quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O problema financeiro português

"O problema financeiro português nasceu em 1143, assim que D. Afonso Henriques assinou o tratado de Zamora. Desde então, salvo um ou outro crânio, temos tido um país governado por otários que preferem alimentar o seu ego a realmente fazer alguma coisa pelo país...

Repara que temos uma das maiores zonas marítimas da Europa e tiramos muito pouco proveito disso... até para as pescas.

Na saúde... um país onde a saúde é mal gerida, é de esperar que hajam muitos atestados médicos devidamente justificados.. e haja uma redução na produção.

Com estas medidas anunciadas pelo governo o mais provável é que muito português comece a pensar em tentar a sorte no estrangeiro.
Porra... se eu estivesse lá fora e quisesse investir aqui, devia estar bem bêbado para considerar tal hipótese. O único sítio onde eventualmente poderia investir, seria... no offshore da Madeira!

Que culpa tenho eu de ter um país gerido por "engenheiros" que nem sabem fazer contas??
O maior problema de Portugal é de gestão: Portugal é uma empresa mal gerida... que já faliu há muito tempo e só o gestor da empresa é que ainda não percebeu isso"
(como se pode ver pelos projectos megalómanos do TGV, aeroporto, 3ª ponte sobre o Tejo... que realmente vão contribuir imenso... para o ego de alguém)

Incrível como este texto (em itálico) escrito há imenso tempo [por mim] continua actual.

[estou apenas a fazer tempo enquanto a cantina não abre para eu ir jantar]

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990