sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Pensei em escrever uma carta ao Pai Natal. Queria agradecer-lhe as prendas do ano passado, dar-lhe umas sugestões para prendas deste ano. Mas ontem li no facebook:

Dear kids, there is no Santa. Those presents are from your parents.
Love, WikiLeaks

Finalmente percebi porque é que os nossos governantes recebem prendas. O Pai Natal não é burro: Simplesmente não existe.
Deve ser a realidade mais cruel alguma vez partilhada pelo Wikileaks.
Eu ia pedir-lhe que levasse o Cálculo e troxesse de volta a Análise Matemática e a Álgebra Linear. Que nos permitisse recuar no tempo e impedir o nascimento da Matemática B no secundário.
Que levasse a crise, o processo de Bolonha e o ensino para as estatísticas...
Como estão a ver, não pediria nada para mim. Não seria egoísta.

Os meus pais não têm como me dar uma prenda destas... portanto tenho mesmo de me contentar com meias e camisolas... e a imaginação deles quando quiserem me surpreender.

Percebo agora porque é que todos os anos peço paz para o mundo e continuo a ter de repetir o pedido.

Vou passar o resto da vida a tentar aceitar este triste leak.
Antes pensava que o Pai Natal era simplesmente um gordo excêntrico que tinha um trenó voador puxado por renas voadoras. Que devia ser podre de rico para conseguir dar prendas a toda a gente, e a quem a crise nunca chegaria.

Maldito Wikileaks, maldito Facebook, e maldita internet!
Com este pensamento profundo, quero vos desejar a todos e às vossas famílias um feliz Natal, cheio de amor, prendas, carinho, calor, sem crises, com tudo de bom e todas as coisas boas que se costumam desejar nesta época.
Um Natal em que os sentimentos nobres do Pai Natal, apesar de não existir, estejam presentes.
Esta mensagem, se calhar não vale muito, se calhar vocês já sabiam e não quiseram me dizer para não ferir os meus sentimentos.
Não sei se vos deva agradecer ou não...
Mas valorizo muito a vossa amizade.
Feliz Natal!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990