quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Topologia na vida....

Porque é que fizeste tanta burrada na vida?

Perguntava-me há dias uma pessoa pela qual tenho a maior admiração.
Dei uma resposta parcial... A outra parte é mais dura e requer algumas provas.
Voltando a passar por certos pontos "críticos" manteria as minhas decisões.
O grande problema é que em sociedade não vivemos sozinhos, e as acções dos outros acabam sempre por influenciar as nossas, podendo mesmo dar cabo da nossa vida.
Portanto, a pergunta certa devia ser feita também às pessoas na minha vizinhança nesses momentos críticos.
Tal como numa função contínua, o que se passa na vizinhança de um ponto determina o que se passa nesse ponto, o que rodeia uma pessoa determina as suas acções.
Bem... eu neste momento vivo sozinho, e tenho a saúde a estabilizar. As minhas vizinhanças são provavelmente os melhores professores e os melhores amigos que já tive desde há uma década.
Deve ser o cenário mais optimista que tenho desde há muito tempo, mesmo com algumas falhas abissais, que de alguma forma terei de compensar.
Burradas?
Será que é burro o rato que foge de um conjunto de gatos famintos?
Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990