domingo, 6 de março de 2011

CarlosPaulices no século XXI... O Banner

Desde que renomeei este blog para "CarlosPaulices no século XXI" o banner do blog passou a ter uma USS Enterprise, e dois fractais: O Fractal de Newton associado à equação Z^3-1=0, e o conjunto de Mandelbrot.
Quem quiser ver mais fractais "meus" pode visitar a minha galeria de fractais no deviantArt.
A razão dos fractais é simples: quem me conhece desde há um mínimo de 100 anos sabe que eu sempre gostei de Matemática, e os fractais são simplesmente uma das coisas que nos deu a Matemática no século XX, mas que só no fim do século XX e agora, princípios do século XXI é que está acessível a toda a gente, graças ao poder computacional dos processadores actuais.
De acordo com a "mitologia" Star Trek, é no século XXI (mais específicamente a 5 de Abril de, 2063) que a humanidade ultrapassará a barreira da velocidade da luz, com o conceito de "Velocidade Warp".
Portanto, de acordo com "Star Trek" é neste século que se dará o primeiro grande passo na direcção de naves como a USS Enterprise (que, para quem conhece a série, é uma nave do século XXIII).

Só a 31 de Dezembro de 2099 se poderá falar da fiabilidade destas previsões.
Se eu acredito piamente no dia 5 de Abril de 2063?
Eu acreditei piamente que em 2008 eu já seria mestre, e antes disso, que em 2006 eu já teria doutoramento.
Eu também acreditei que a UMa e a fcul fossem lugares sérios...
Neste momento eu simplesmente "deixo andar"...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990