sábado, 20 de outubro de 2012

Regresso ao blog... e anti-AO

Não, a minha situação económica não melhorou, até porque aqui na Camacha estou sem alunos para explicações (os meus alunos de 12º e superior passaram todos...).

Decidi voltar a colocar anúncios no blog, e peço aos leitores que vão dando um cliquesito na publicidade de vez em quando, assim, com sorte pode ser que eu receba uns trocos de vez em quando.
Copio agora, para aqui uma opinião minha, posta como comentário a uma imagem no facebook.

Este "acordo" é uma anedota... rua com ele e voltemos ao tempo em que todos sabíamos escrever bom português.
É ridículo este estado em que praticamente todo o disparate passa, termos frases fabricadas com bocados de pré-acordo,acordo e erros ortográficos em todo o sítio, e ainda andarem contentes porque temos um "português unificado". Vão mas é gozar outro. Eu já ando a boicotar tudo o que esteja escrito à "acordês", e , por exemplo já cheguei a mandar um mail à deco proteste para deixar de me chatear enquanto usar acordo. 

[Funcionou. Nunca mais tive "spam" deles.]

Acordo ortográfico?
 Para mim não, obrigado. 
Prefiro um bom texto em português de Portugal ou em português do Brasil.

E não há mais nada a dizer a não ser:
Até à próxima.
Carlos Paulo

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990