sexta-feira, 5 de abril de 2013

50 anos para o primeiro contacto


De acordo com o universo Star Trek, no dia 5 de Abril de 2063, a humanidade ultrapassará a barreira da velocidade da luz, e no mesmo dia, à tarde, fará o primeiro contacto oficial com uma espécie alienígena: Os vulcan!

A partir desse dia a humanidade sofre um upgrade significativo e torna-se mais unida, resolvendo a maioria dos seus problemas. Por exemplo, as doenças e a fome são erradicadas.

A data foi estabelecida no filme "Star Trek: o primeiro contacto". Nesse filme, uma raça alienígena de ciborgues, os Borg, regressa no tempo, do século XXIV até ao século XXI com a intenção de evitar o 1º contacto, por forma a facilitar a conquista da Terra.
A USS Enterprise-E segue esses Borg e..., se quiserem saber o resto vejam o filme.

Há muitos anos atrás, comprei o filme em VHS. Embora o filme seja muito bom, a tradução e legendagem que foram feitas pela Lusomundo era tão má, que o tradutor confunde a primeira nave a viajar à velocidade da luz, a Phoenix com uma máquina do tempo.
Está entre as piores traduções que já vi..

Star Trek não tem tido grande pontaria no que diz respeito a apontar datas de acontecimentos futuros, mas a  ideia de termos uma humanidade mais humana, é aliciante.

A imagem que apresento ilustra o cumprimento tradicional dos vulcan, que "foi feito" no dia do 1º Contacto dos humanos com os vulcan, junto com a célebre frase:
"Live long and prosper"


Feliz dia do 1º contacto a todos.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990