segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fazendo batota ao poker

Não, não vou ensinar-vos a fazer batota no poker online, nem mesmo no facebook.

Tenho instalado, no meu telemóvel o jogo Texas Hold'em Poker 3 da Gameloft.



No princípio dão-nos 1000$ em fichas e temos direito a uma lotaria diária com prémios baixos em fichas.

O jogo é totalmente offline, não usa a internet para nada, e é bom, tirando alguns detalhes irritantes:
A primeira coisa que jogamos é um torneio Sit N Go de 10 jogadores, onde a inscrição são 200$.
Eu tive o azar de ficar em 4º lugar... 5 vezes seguidas, ou seja, sem cheta.
(o facto de eu ser mau jogador não é para aqui chamado)
Tendo ficado sem fichas, fui à "lotaria"(onde sai sempre alguma coisa) e ganhei 200$ em fichas. Voltei a inscrever-me num torneio, e com a frustração pus-me a fazer apostas disparatadas, e obviamente perdi mais uma vez.
O jogo pergunta-me se eu queria mais fichas e respondendo que sim, bem... pergunta-me qual é o meu operador de telemóvel, para poder vender-me fichas a troco de saldo.

Sim, leram bem, tenho de pagar para ter fichas para jogar offline.



Como sou daquelas pessoas que está tão nas lonas que acha isto impensável, decidi remover o meu utilizador do jogo e criar outro. O novo utilizador começava a zero, e a lotaria, como já tinha corrido no dia, só estaria disponível no dia seguinte.

Eu estava sentado à espera no centro de saúde, e queria mesmo distrair-me com aquele jogo.
Então, fui à data/hora do telemóvel e adiantei 24 horas ao relógio. Fui à lotaria do jogo, ganhei mais 500$ em fichas, saí do jogo e voltei a acertar a data.

Entrei no jogo, fui ao torneio e ganhei o primeiro prémio, que eram 1000€ em fichas. Ganhando esse prémio, ficaram desbloqueados outros modos de jogo (por exemplo, jogar a fichas fora de um torneio), que, com a estratégia acertada fizeram com que nunca mais tivesse falta de fichas, nem de aldrabar o jogo recorrendo às datas.

Cobrar dinheiro real por fichas virtuais que vão ser gastas num jogo no meu telemóvel onde não tenho oponentes reais?

A título de curiosidade, no facebook, neste momento tenho alguns milhões de fichas ma minha conta Zynga Texas Hold'em Poker e nunca gastei um tostão nem aldrabei.

Poker apesar de ser um jogo de cartas é um jogo de inteligência e paciência. Sem paciência, é fácil perder muito.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990