sábado, 6 de julho de 2013

A lista negra das publicações...

Eu começo a ficar preocupado com a especulação que se faz lá fora em torno de Portugal.
A nossa comunicação social não ajuda... pega em frases "chave" e estica-as por vezes de forma ridícula para dar um título bombástico que não tem nada a ver com a notícia, e o que ainda pode tornar isto mais repugnante é o uso do tal Acordo Ortográfico.

Aviso desde já que se isto continua, não só vou deixar de ler certos jornais como até vou eliminá-los dos feeds do meu facebook..

Aliás, eu já devia ter feito isso com todos os que me impõem o AO90.. agora, a "lista negra" aumentou:
Os jornais com títulos muito "esticados"  têm direito a lugar na lista negra.

Há já imenso tempo que venho a notar isso,  e ao que parece, por várias opiniões que tenho vindo a ler no meu facebook desde há dois anos para cá, não sou o único.

E não são poucos os que fazem isto...

Não vou partilhar a minha lista negra para não ter nada a ver com a publicidade negativa que merecem.
Que seja cada um deles a gerar a sua publicidade negativa.

Só espero que as pessoas abram os olhos e vejam por si mesmas os contrastes notícia/título.

Eu sou um português que acha que é possível vivermos sem dívida externa.
Existem países que não têm dívida e portanto não é impossível. Sem dívida não estão a passar pelo mesmo que Portugal.

Mas a meu ver o maior problema é uma classe despesista que só quer fazer política e não tem qualquer interesse em resolver os problemas do país.

Dirijo-me aos senhores jornalistas, e apenas aos que gostam "de se esticar":
 Não estou interessado em títulos sensacionalistas. Apenas em notícias reais e sem qualquer tipo de manipulação de factos ou frases ditas pelos intervenientes nessas notícias.
Façam o favor de ser bons profissionais e fazer bom jornalismo.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990