quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Olhando para o futuro...

Esta notícia:
http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_Reino-Unido-%C3%A0-procura-de-professores-portugueses_16792.html

Está a dar-me a volta ao miolo...

Aqui em Portugal nem me deixam dar aulas ao 2º ou 3º ciclo.
[Servi para dar aulas no superior mas não sirvo para dar aulas no ensino básico nem no secundário... engraçado não é?]
Não tenho dinheiro para pagar mais nenhum curso/mestrado... e mesmo que tivesse, as minhas últimas experiências no ensino superior foram tão hostis que preferiria investir noutra coisa qualquer.

Será que sair do país é opção?
Mas atenção: saindo do país não quero que um único tostão do meu bolso entre nas finanças deste país de corruptos onde os verdadeiros criminosos não vão presos e andam a saltitar de cargo em cargo e a serem tratados como grandes senhores...

Só um cego consegue acreditar nesta "democracia", ou nesta república.
Não acredito também que uma monarquia nos resolva o assunto. Precisamos de um novo modelo sem ninguém do modelo anterior, onde más decisões se paguem bem caro, e onde a corrupção não compense.

Será que emigrar é solução?

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990