segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Caro Google, caro blogger...

Venho aqui protestar publicamente!
Eu não "atualizo" eu actualizo!
Essa trampa a que chamam Acordo Ortográfico ainda não está oficialmente em vigor, apesar de nos estar a ser imposto.
Concordo que estamos em "período de transição", mas eu já tive "Acordo Ortográfico" suficiente para vos dizer que não o quero nem quando estou a editar textos aqui no blog!

Portanto se não for pedir muito, quero pedir-vos que as minhas ferramentas de edição voltem ao português de Portugal (ou português europeu, se assim preferirem) anterior ao "Acordo Ortográfico".

Recordo-vos que nessa versão do português, escreve-se "Actualizar" e não "Atualizar".

Contrariamente ao que possam julgar saber, este "Acordo" é provavelmente o maior atentado contra a língua portuguesa dos últimos 68 anos e cria mais divisões na lingua portuguesa.

PS: eu pronuncio o "c" de actualizar... e não, não é só para contestar! Há vários meses que este botão "Atualizar" me está a incomodar!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990