domingo, 29 de setembro de 2013

E, politicamente, a Madeira mudou!



Estou em casa comodamente a fazer algo que raramente faço: Ver televisão.
Estou a prestar atenção principalmente aos resultados, e a ver derrotas de muitas equipas PSD à volta do arquipélado, algo eu que nunca tinha visto antes.
(Para quem não sabe, sou madeirense e  vivo na ilha da Madeira)
Sem querer tirar o mérito aos vencedores, eu pergunto-me se os candidatos locais PSD realmente mereceram a derrota ou se a população decidiu castigar um partido.

Isto é, se se verificou um fenómeno semelhante ao que tem se passado nas eleições legislativas em Portugal nos últimos anos em que as pessoas votam no partido da oposição só porque estão fartas do partido do poder.
Não tendo cor política, a mim, a mudança é-me indiferente, mas temo mundanças por motivos pouco racionais.

Como não conheço cada um dos candidatos, não estou em condições de avaliar, apenas especular, e não tenciono fazê-lo.
O povo é quem mais ordena, e o povo ordenou! Boa sorte e bom trabalho a todas as equipas eleitas.
Que os vencidos não tenham mau perder e colaborem em tudo com os vencedores, pois o nosso interesse comum é a Madeira.

Pela primeira vez, vejo uma Madeira com várias câmaras de cores diferentes da cor do governo regional.
Como madeirense só posso esperar que a mudança seja boa para a Madeira e para os madeirenses, e estou confiante nas boas intenções de toda a gente.

Parabéns a todas as equipas vencedoras.
Façam o vosso melhor!
A Madeira e o Porto Santo agradecem!


Post Scriptum: Não vou comentar o que se passa a nivel nacional, porque honestamente, neste momento não estou a prestar atenção.
Mas posso dar parabéns a todos os vencedores!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990