sábado, 12 de outubro de 2013

Eu, David Lagrange...

Recentemete, um jornal que não vou identificar por excrever em acordês, noticiou que alterações no facbook farão com qualquer pessoa possa encontrar um utilizador (usuário se estiver no Brasil.

No facebook eu partilhei a notícia e disse que mudaria o meu nome para "David Lagrange".

David Lagrange é um personagem de ficção de uma história que é contada num blog aqui na internet...
Não confundir com o físico/matemático Joseph Louis Lagrange.

Na verdade, para me encontrar na internet basta googlar o meu nome, e portanto mudar o meu nome no facebook na realidade não faz grande diferença (eu vou acabar por mudá-lo para o meu nome como estava...)
O meu objectivo é apenas mostrar que não estou contente com a atitude do facebook.
Estas (estúpidas) mudanças de política sem qualquer aviso prévio do Facebook directamente aos seus utilizadores são abusivas, principalmente para pessoas que sofrem algum tipo de perseguição online, ou que têm stalkers, ou que simplesmente querem anter alguma paz e sossego..

Assim sendo, por uns dias, no facebook, o meu nome é David Lagrange, comandante na frota de sua magnificiência o imperador Matemaníaco.

Claro que eu poderia abandonar o facebook.
Neste momento não é do meu interesse....

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990