terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Por falar em praxes...Ok, é diferente!

No meu primeiro dia na universidade (sim, no século passado, portanto uma carlospaulice do século XX), cheguei tarde à aula de Análise Matemática I.
Espreitei para dentro da sala e vi um tipo a copiar de uma capa para o quadro. Esperei alguns minutos, e o tipo continuava a copiar da capa para o quadro...
"Isto só pode ser praxe"- Pensei.
Fui-me embora...
No dia seguinte, chego à mesma sala e estava o mesmo indivíduo a copiar da capa para o quadro.
"Isto é mesmo aula?" - perguntei a um colega.
"É sim...Estou aqui a pensar que se um de nós lhe roubasse a capa não havia aula" - respondeu-me o meu colega.
E de facto aquele foi o indivíduo que durante um semestre nos deu Análise I a copiar da capa para o quadro...
Há coisas que não são, mas parecem praxes...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990