quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bash

Tenho imensos shell-scripts escritos para me facilitar a vida... muitos deles em bash!
Portanto, notícias destas :http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2014-09-25-Bash-o-bug-que-pode-gerar-mais-problemas-do-que-o-Heartbleed deviam preocupar-me.
Só que... já estou habituado ao jornalismo sensacionalista (que confesso ser algo que eu ainda detesto mais do que o Acordo Ortográfico). E depois... bem, Linux, ou mesmo MacOS não são Windows!




Atenção: segundo consta, esta actualização ao bash não resolve todos os problemas mas já dá uma maior segurança. Se está ligado à Internet mantenha o seu sistema actualizado, seja ele qual for, pelo menos em assuntos de segurança!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990