segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ofertas perigosas


De acordo com a exame informática a Microsoft oferece mais 15 GB aos utilizadores móveis que activarem o backup automático das fotografias para a nuvem.
Hum... "backup automático de fotos", por favor corrijam-me nos comentários se eu estiver enganado...
mas não foi uma funcionalidade deste tipo que acabou por estar na origem do escândalo das fotos de celebridades? Um hacker( ou um grupo de hackers...) que entrou nos backups automáticos feitos para a iCloud?
Eu até agradeço os 15 Gb extra, espaço extra dá sempre jeito, mas "backup automático de fotos para a nuvem" não me convence.
Eu não tenho fotos privadas escandalosas, mas são privadas, e pergunto-me se o risco de se tornarem públicas compensa...
Por exemplo, toda a gente tem fotos de filhos, netos, enfim, crianças, que certamente não gostaria de ver públicas na Internet, nos olhos de completos desconhecidos (sim, concordo que é discutível, mas penso que os encarregados de educação deviam ao menos poder escolher os desconhecidos...)

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990