terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Caderno...

Tenho, uma página no meu site pessoal, onde apresento alguns pdf's com minitextos meus...
Num desses pdf (Casio1999.pdf) tenho vários programas para calculadoras, (por exemplo os jogos Batalha Naval e CPmissil).
No entanto, nesse pdf está apenas o código não comentado dos programas (pois, as calculadoras têm um limite de memória que na altura me fazia tentar escrever o mínimo possível).
Transportei ambos os jogos para calculadoras recentes, (Nomeadamente, máquinas Casio fx-9860 e casio-Fx-CG20) E preparo-me para escrever versões mais recentes de ambos os programas no sdk oficial da Casio para a FX9860-G.
Ainda não está nos meus planos uma versão nova para CG-20, embora se justificasse (Nesta calculadora os jogos conseguem ser mais lentos do que para as calculadoras em que foram programados originalmente)

Na altura, quando escrevi os programas, tinha um caderno onde tomava registo de todos os raciocínios e variáveis , pois, naquelas máquinas todas as variáveis são globais, e portanto esse tipo de cuidado era necessário... Se o caderno ainda existir, um dia, deixo uma nova versão, dedicada ao pessoal que quiser aprender a programar coisas simples ou com uma complexidade limitada, na calculadora.
[Nessa altura, posso ainda transportar alguns dos programas para TI-83/84plus..]

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990