sábado, 25 de julho de 2015

Assim caminho pela vida

Por estes dias, entre outros projectos mais interessantes do ponto de vista matemático, ando ocupado a modificar o meu site pessoal. Ainda não sei quando estará online.
Os projectos mais interessantes do ponto de vista matemático recordaram-me algo que devia fazer muitos professores que agora estão no superior pensar: para aprender Matemática, não se precisa realmente de um professor "físico". As pessoas recorrem ao ensino por motivos de organização e para obter títulos (académicos).
Passados vários anos, os alunos apenas se recordarão dos muito bons e dos muito maus. Os que tiverem a sorte de ter professores muito bons, até se recordarão do que aprenderam.
Os que tiverem professores muito maus, posso dar algumas hipóteses, mas como os maus que tive nem sequer merecem que perca (mais) tempo com eles, nem vou comentar.
Eu não preciso de mais professores... Posso levar mais (ou menos) tempo. Posso não receber títulos... Corro o risco de me tornar num crackpot. Mas nesta fase da vida, não me importo nem quero saber.
Tive a minha dose de maus professores que tornou-se stressante e incompatível com a minha saúde física [mesmo!].
A nível profissional não faço aquilo que gostaria de fazer. Mas também deixou de ser importante... Desde que o trabalho pague as minhas contas e não me roube muito tempo, não me importo.
Aquilo que vou aprendendo, vai-se tornando aplicável noutros projectos.
O tempo foi passando e aprendi a trabalhar "sozinho".
Não devia ser assim que se trabalha em ciência.
Bem... eu tenho um blog, e a avaliar pelas estatísticas, há quem gaste algum do seu precioso tempo a ler o que eu escrevo!
Obrigado a todos os leitores que passam por cá de vez em quando.
Prometo tentar não vos deixar sem notícias por muito tempo.
PS: Não, eu não sou o Batman. Pelo menos ainda, não faço justiça pelas minhas próprias mãos.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990