terça-feira, 28 de julho de 2015

Cookies nos meus blogs, e nos do resto da U.E.

Por estes dias, como já deve ter notado neste blog e em todos(?) os alojados em blogger.com aparece um aviso sobre cookies. Fui alertado pela Google, que isto deve-se a algumas regras da U.E..
Penso que devo informar os meus caríssimos leitores que nos meus blogs, todos os scripts são 100% meus ou da Google (nomeadamente blogger e Google Adsense).
Os meus scripts, por agora, não usam cookies!
A verdade é que vivemos numa altura em que muita gente usa scripts criados por outros e portanto não sabe bem o que é que lá está, e isto, quando percebe do que lá está.
A legislação, faz sentido, e vai fazer as pessoas pensar com mais algum cuidado na informação que deixa guardada no browser dos utilizadores, e que com azar, pode ser acedida por um vírus, sabe-se lá com que objectivo!
Mas, confesso que não gosto de, por cada site que eu visite no espaço europeu, ter de ser informado e ter de clicar num botão se eu quiser aceder ao site.
Enfim... 

Gosto mais dos cookies que se comem.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990