domingo, 5 de julho de 2015

O silêncio dos sábios.


Como já disse num texto anterior, o assunto do momento é a Grécia.
Nos últimos meses assisti a muitos discursos, alguns até bem feios e insultuosos sobre o povo grego.
    Discursos de gente que, sem saber do que fala, sem apresentar boas provas, manifesta a sua opinião como se fosse uma verdade.
Pessoas que não conhecem a Grécia, mas julgam-se suficientemente informadas para dar uma opinião(insulto), na TV, nos jornais, em blogs, nas redes sociais, enfim, em todo o lado.
Não é só sobre a Grécia! Isto parece ser uma prática bem comum hoje em dia.

    
Em 2010, após o dia 20 de Fevereiro, estava eu no continente e nos transportes públicos ouvi, mantendo-me em silêncio, imensos disparates sobre a Madeira e o povo madeirense (sofrem uma desgraça mas são os maus da fita...) 

     Desde o fim de 2014 até hoje, já fui abordado por várias pessoas obviamente mal informadas sobre aspectos da minha vida!!!
Algumas dessas abordagens tiveram custos a nível profissional (!)
Outras nem por isso mas mereciam uma resposta do tipo "mete-te na tua vida", "não sabes do que falas, mas já agora isso também não é da tua conta".
Para várias pessoas, aprendi mesmo a ignorar porque sempre que abrem a boca só sai merda trampa!

Cheguei mesmo a ter pessoas a vir contar-me versões estranhas de situações a que eu assisti!
Até onde chega a arrogância das pessoas?
Hoje em dia existem psicólogos!
A minha vida, e a das pessoas que me rodeiam é assunto privado!
 As minhas decisões foram minhas para as tomar.
Só aceito críticas das pessoas que foram influenciadas pelas minhas decisões, da mesma forma que critico "forte e feio" decisões de outros que de alguma forma influenciaram a minha vida.
Aliás, já me devem ter visto fazê-lo aqui neste blog!
Compreendam que não sou eu que vou tomar decisões para beneficiar os outros e me prejudicar a mim, e que eu sou o soberano da minha vida, tal como o povo grego é que sabe o que se passa na Grécia.

"A minha liberdade termina quando começa a tua".


O mesmo se aplica à liberdade de expressão. Por outras palavras, há muita gente que em vez de andar por aí a disparatar devia ter um blog.
Assim, só mesmo os interessados é que liam essa opinião.

Até à próxima.

Actualização (10/07/2015)
Actualização (16/07/2015)

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990