quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Já passou...

Não, o título não está relacionado com a versão portuguesa do filme Frozen da Disney!
Muitas vezes falo aqui de algumas patifarias que me foram feitas em instituições do ensino superior. Não é uma questão de rancor. Isto é um blog! Eu simplesmente dou a conhecer, e insisto porque não me apetece que caia no esquecimento. O investimento que fiz no superior saíu-me bem caro, e contrariamente ao que algumas bestas possam pensar, saiu do meu bolso!
Isto porque a besta que um dia me proibiu de usar o teorema do homomorfismo em Análise (mesmo estando em condições para o fazer) um dia mandou umas bocas bem feias, quando tive de faltar, depois das "férias" da Páscoa, mais uma vez por motivos de saúde (segundo ela, eu "prolonguei as minhas férias, haja dinheiro"... raio de arrogância de achar que sabe tudo sobre a minha vida). Não lhe dei satisfações. Apenas disse que estive doente. Aliás, dias antes, durante um trabalho, ao levantar-me da mesa tive tonturas... e sentei-me logo depois. Disse ao pessoal que estava comigo que eu não me sentia bem e ia ficar por ali. Horas depois corri para um médico.
"Besta" não é uma designação emocional. É uma designação que fica-lhe muito bem porque, emocional seria chamar-lhe uma série de palavrões (não é que ela não mereça, mas já passou...).
Quando nos dizem que a nossa vida é fruto das nossas decisões (E e muitas frases feitas que se dizem, e se espalham, que parecem andar por aí para nos "programar" como se fossemos idiotas incapazes de pensar) apetece-me corrigi-los: A nossa vida depende das nossas decisões, combinadas com as decisões de outros.
Ou acham que os judeus decidiram ir viver para os campos de concentração alemães por sua livre e espontânea vontade?
Ou acham que todos os palestinianos que sofrem nos territórios ocupados sofrem porque decidiram?
Não esqueçam o passado. O passado está lá atrás, mas não pode ser esquecido!
Para a frente é que é o caminho, mas... acham que uma mulher de bom senso, violada voltará a percorrer o mesmo caminho que a levou a ser violada? Que confiará no violador? Que o passado do violador deve ser esquecido?
Já passou...
Mas só um idiota esquece propositadamente o passado e volta a confiar em quem o traíu. E eu já tenho as costas cheias de punhais.
Garanto que frases como "O teorema do homomorfismo não se usa em Análise"
"Isto está errado porque tenho mais experiência que tu" (a justificação mais matemática da minha vida... e garanto que o meu trabalho estava 100% certo, o que me diz muito sobre a experiência/arrogância dele)
"Vais fazer o que eu quero como eu quero"(prepotência... "eu quero posso e mando")
"..."
(Queriam que eu pusesse aqui todas? Deixem-me ter uma vida fora deste blog, mas existem muitas mais) São frases que nunca esquecerei.

Acham mesmo que eu tenho algum interesse em regressar ao ensino superior? Para trabalhar em Matemática não preciso disso. Só de pessoas interessadas e honestas.
Já passou, mas o passado tem como consequência o presente e o futuro.
E isto é uma das principais razões para o estudo de História!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990