terça-feira, 4 de agosto de 2015

Hello Windows 10


Fiquei com o Windows 10 Home no meu portátil.
Actualizou-se no passado fim-de-semana.
Como está em acordês, ando aqui às voltas a ver se mudo o idioma do sistema para inglês(!)
É uma questão de princípio. Sendo eu anti-AO, ou "desacordista", (já me chamaram outra coisa, mas de momento não me lembro), recuso-me a usar um sistema em acordês.
Acordês não é português, portanto, para mim, o Windows 10 não tem português!

Já o sistema anterior (Windows 8.1) estava no mesmo estado, e tinha alguns bugs feios no meu computador.
Cheguei ao cúmulo de uma actualização ter me deixado o computador num ciclo de ecrãs azuis, algo que alguns dos meus explicandos tiveram oportunidade de testemunhar.


Já agora, sobre a estabilidade do Windows 10... o sistema crashou enquanto eu escrevia este pequeno texto.

Actualizações:
  • Consegui. A segunda imagem sugere como...
  • O Windows 10 tem vários ambientes de trabalho! Tal como vários desktop managers para o ambiente X já têm há décadas (desde que eu uso Linux nunca vi um sem isso...)

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990