segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Teoria do caos...


Uma constante hoje em dia, são as "inovações" que são-nos impostas pela sociedade, pelos políticos ou pela tecnologia.
Vejo muito "boa gente" propor impor inovações só porque pode, na verdade, estando-se nas tintas para quem será "beneficiado" com essas inovações.
Temos como exemplo o T.G.V. que, não foi aprovado, mas à mesma custou imensos milhões ao contribuinte português, ou o acordo ortográfico de 1990, que foi decidido por meia dúzia de "especialistas" a quem muitíssimo pouca gente reconhece a autoridade, e imposto em Portugal com a desculpa de que se tratava de um tratado internacional (perdão?).
Mas como é que é possível um "acordo internacional" vir me impor regras na forma como eu escrevo? Um acordo que não reconheço, feito por pessoas a quem não reconheço esse poder.
E finalmente em praticamente todo o lado, quando compramos um PC é-nos "imposto" um Windows. A alternativa é comprar um Apple com um MacOS e ignorar que existe, por exemplo o Linux.
Assim, muitos fabricantes de tecnologia nem se dão ao trabalho de criar controladores (drivers) para Linux, e portanto, muita gente usa isso como desculpa (ignorando que a comunidade opensource muitas vezes acaba por lançar as suas próprias versões desses controladores...).
O que interessa é "inovar". Que se lixem se as "inovações" são más.
Andar para trás é que não pode ser, nem mesmo se as decisões são "más"!
Pensas diferente, és do contra, és um pária!
"Pensas diferente"... ou simplesmente "pensas" ?
Não é uma questão de ser conservador ou não! É uma constante neste mundo em mudança.
Um idiota decide, outro impõe, e os carneirinhos seguem, insultando, difamando e desrespeitando quem não segue a maré.
Isto não é progresso.
Isto é o caos, que explica o estado deste país e se calhar deste mundo. Um caos que de rigoroso não tem nada e é motivado por uma série de interesses que não interessam ao cidadão comum.

O caos matemático é "menos caótico" e (muito) mais racional.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990