segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Junk mail... Junk contact


Tendo o meu contacto online, de vez em quando recebo "spam".
Mas muito pouco. Muito longe dos 2444 da figura.
Graças aos filtros de email presentes no hotmail e no gmail, nesses meus emails, a quantidade de lixo que recebo é mínima. Mínima, mas não nula.
Mas se fosse só email até estávamos bem. Por exemplo há uns meses fui contactado por um número de telemóvel que não está nos meus cartões de visita. Está apenas no meu C.V. e, o meu C.V. só envio para sítios onde supostamente posso arranjar emprego.
(Estágio não é emprego - Sabem que idade eu tenho? Vou passar a minha vida em estágios?)
Bem... Esse telefonema era do Banco Barclays, com as suas campanhas do costume a tentar impingir-me um cartão de crédito, com a conversa do costume.
Não é a minha primeira "dança" com estes senhores e despachei-os (não é preciso muito, basta ser honesto sem dar muitos detalhes).
E o número ficou registado para ficar bloqueado. No meu telemóvel publico e no privado.
E noutros à minha volta. E ainda bem que ficou bloqueado porque tenho várias tentativas de contactos deles para os meus números!
Pergunta pertinente: quem lhes "vendeu" o meu número?
Numa vizinhança temporal relativamente próxima da chamada, o único sítio para onde enviei o C.V. com aquele número foi.... o Banco de Portugal!
Aliás, é daqueles sítios que ficam com o nosso C.V. mas nunca nos respondem.
Obrigadinho pela consideração.
Mas terão mesmo "vendido" os meus dados? Não sei. Provavelmente nunca virei a saber.
Seja como for, vou deixar um botão "hire me/contrate-me" nas barras laterais dos meus blogs e no meu site pessoal.

Para ter o meu email online sem problemas tenho tido o cuidado de escrever um script que gera dinamicamente o meu email no browser do cliente. Parece que tem funcionado até agora.
Parece evitar contactos junk.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990