quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estes combates à pirataria...

Por estes dias tenho andado ocupado a renovar material para explicações, preparar material novo, programação em c, javascript e html, a que se juntaram alguns problemas mais ou menos complexos de geometria no espaço.
Quem sofre são os meus blogues.
Olhando para as estatísticas do Blog, penso que ou estou a ser visitado por muitos norte-americanos, ou por muita gente que mudou o dns para o dns do Google, o que me faz supor que muitos dos meus leitores são freeloaders ou, como dizia um antigo colega de casa em Lisboa free loading bastards.
Isto, porque com os recentes 90 bloqueios a ip's de alegados sites piratas, muita gente "resolveu o problema"... por uma forma que não vou divulgar mas é pública. Porque é que não divulgo? Não estou interessado que esses idiotas me bloqueiem este blog.
Idiotas sim, porque não é este tipo de medidas que vai resolver o problema deles.
Nem vamos falar das (vergonhosas) taxas sobre material de armazenamento informático...
Atenção: eu pago pelo material que "consumo" (recordo que recentemente partilhei por exemplo uma foto dos meus dvd's do Regresso ao Futuro aqui, neste blog). Neste momento em Portugal "não há dinheiro". Quem quer ver séries de TV e não tem acesso aos canais de TV que as passam recorre à internet. Soluções como o Netflix são o futuro, mas, por mais baratas que sejam, vão ser sempre caras para alguns. O problema é complexo, mas posso garantir que não é o bloqueio de sites piratas que vai aumentar "as vendas" de multimédia em Portugal.
por exemplo, no meu caso, podem até tirar-me a internet. Não é isso que me vai fazer ver mais televisão, ou pagar um serviço de streaming de vídeo, ou alugar vídeos em algum sítio físico ou digital.
Até digo mais: tornando públicos os tais sites bloqueados, fiquei a conhecer sites que não conhecia. Quem diz eu diz muitos por aí, e certamente mais mal intencionados do que eu.
Vão lá "bloqueando" sites, que todos os dias alguém descobre e partilha uma nova forma de contornar esse bloqueio. Só não esperem ler sobre esses contornos aqui. Já agora, a falta de conhecimento técnico ou de um consultor de quem ordena esses bloqueios é o erro mais crasso desta história.
Enfim... boa noite a todos.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990