quarta-feira, 16 de março de 2016

1+1=3....ups

Por estes dias, acedo às redes sociais(e escrevo aqui no blog) pelo telemóvel. Não se preocupem, raramente estou acompanhado, por isso não estou a ser mal educado.
E não raras vezes aprecem-me perguntas no feed do facebook. Por vezes as "dúvidas" são trivialidades, noutras, são discussões sobre o sexo dos anjos e noutras, são questões com algum interesse em que por vezes discordo da solução. Às vezes posso estar a ver mal o problema (errar é humano, e portanto eu também cometo erros) mas por vezes, a solução que apresentam tem o pormenor de... contradizer o enunciado. O bom senso leva-me a não comentar a solução apresentada. Por vezes até percebo onde está o erro no raciocínio... mas tendo em conta que olhei uma vez para o problema (ok, às vezes faço um screenshot), prefiro 'ficar calado' e deixar o erro para outros.
Mas por vezes o problema todo é só de português...
Quando há erros, gosto de saber onde estão e porque foram cometidos. Em Matemática, isto consegue-se porque esta ciência é exacta.
E, por vezes aprendem-se coisas com os erros.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990