domingo, 3 de abril de 2016

Um dia, Batman e Superman foram ao cinema

Vamos lá falar de um assunto polémico. Na semana passada fui ao cinema!
Vi o "Batman v Superman" e gostei do filme.
Tudo o resto são histórias!
Portanto, não me venham com tretas sobre o que dizem os críticos.
O objectivo de um filme é entreter o público, e este cumpriu-o muito satisfatoriamente.
Mas se querem comparações, preferi o "Batman v Superman" ao segundo Avengers!
Há um ou outro detalhe que eu não teria feito assim, mas o filme não estava a meu cargo, nem fui consultado para o assunto.
Parabéns à equipa, e que venham muitos mais de qualidade igual ou superior!
Aviso: no resto do texto posso ter alguns spoilers, mas são spoilers "aceitáveis" que não revelam 'grande coisa' sobre o enredo do filme


Eu conheço relativamente bem o Universo DC (melhor que o universo Marvel) e posso dizer que o filme não me decepcionou em nada, estava dentro do que eu esperava, depois de ter visto o (igualmente polémico) Man of steel.

Eu penso que filmes baseados em universos da Banda desenhada vão ter sempre vozes pouco simpáticas contra eles, uns mais do que outros.
Por outro lado, "crítico de cinema" é daquelas profissões que eu deixei de levar a sério depois de ter visto o filme Alexander, de Oliver Stone, ou mesmo o "Superman returns"
Os filmes "Superman" e Superman II" com o actor Cristopher Reeve são bons filmes, excelentes para a época em que foram lançados, mas tinham uma distancia significativa (talvez necessária) dos universos da banda desenhada.
Vamos esquecer os Superman III e IV, já vi episódios de desenhos animados muito melhores...
Superman returns, está longe de ser um mau filme, mas mantém-se algo afastado dos Supermans que conheço da BD.
Finalmente aparece-nos o Man of Steel, num universo mais próximo das versões da BD (sim, versões... a BD tem muitas versões de vários personagens).

Gotham assim tão perto de Metrópolis, é algo que me faz alguma impressão... sempre vi o Bruce Wayne a ter de apanhar um avião para lá ir.
Ou, igualmente a dupla Clark Kent/Lois Lane a ter de apanhar um avião para fazer uma reportagem em Gotham. Mas as cidades de Gotham e Metrópolis do universo DC não são cidades do universo em que vivemos, portanto tudo o que um realizador ou um argumentista lhes quiser fazer é admissível.

Veredicto: Vão lá ver o filme porque vale a pena, e ignorem as opiniões de gente que é paga para ter opiniões...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990