quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dentes e nozes... Matemático e explicador.

Penso que por aqui nunca falei dos meus gostos musicais. Graças ao personagem Vic Fontaine, da série Star Trek - Deep Space Nine, fiquei fã de Frank Sinatra.
Em Lisboa, a meio de um dos meus mestrados (que não concluí), levado pelos meus colegas, cheguei a assistir a uma peça de teatro sobe a vida dele.
A letra de "My way", por vezes faz-me pensar no percurso da minha vida e nas decisões que tive de tomar.
A ironia é que vejo pessoas que tiraram um curso de Matemática a fazer coisas mais interessantes do que as que eu faço... Pessoas que na verdade nunca pensaram sequer em seguir Matemática.
Eu sempre soube o que queria fazer.... Do 5º ao 9º sempre tive nota máxima... do 10º ao 12º andei entre os 19s e 20s.
Sem grande esforço.... era algo de que eu gostava.
No superior, acabei por ter alguns problemas sérios (e crónicos) de saúde, mas não me saí mal...

Ter acabado como explicador está bem longe do que eu alguma vez quiz, ou sonhei.
Ver pessoas que acabaram em Matemática como segunda opção, algumas que me complicaram a vida de forma bem "suja", obrigaram-me a engolir sapos com a sua incompetencia...enfim...  fazem-me pensar na aparente paz da vida de explicador.

Explicador... :|
Eu...

Penso nas pessoas sem dentes a quem são dadas nozes.
É Deus quem as dá? Raio de sentido de humor que um ser alegadamente perfeito tem...

"Do you want to tell God a joke? Tell Him your plans"

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990