quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Anos de blogger

Comecei este blog em 2008, depois de abandonar o mestrado na fcul.
Apaguei o meu blog anterior. "CarlosPaulices: Em busca de uma identidade perdida".

Propositadamente o endereço deixou de ser http://cpaulof.blogspot.com e passou a ser http://cpaulof2.blogspot.com
Era suposto começar uma nova vida... que de facto começou.
Só não estava nos meus planos aquele fim.

(Woody Allen — 'If you want to make God laugh, tell him about your plans.'
-Curioso que tenho um texto de Maio de 2010 com uma citação muito semelhante de Edward James Olmos
)

Os posts anteriores a 2010 acabaram por ser apagados.
Na verdade... acabei por apagá-los para tentar esquecer o que se passava enquanto os escrevia.
A minha memória não é assim tão linear.
Aliás... a de nenhum ser humano mais ou menos normal.
A vida continua.
Não voltei a apagar posts.
Que se lixe.
Ler tanta porcaria ao abrigo do Acordo Ortográfico faz-me mal. Porcaria... sem querer insultar por exemplo, os autores de manuais escolares, ou os de documentos oficiais como as metas curriculares e novos programas para o ensino de Matemática.
Ir ao cinema tem o mesmo problema. Está tudo "acordizado" (não ponho "acordado" porque há filmes tão maus que uma pessoa adormece durante o filme).
Gosto de ler coisas pré-AO, e noutros idiomas para evitar esta "poluição". Os autores do Acordo que fiquem com ele. Se é assim tão bom, porque gera tantos anti-corpos em pessoas que percebem mais da língua do que eu?
Eu ando a escrever...
Se algum dia publicar o que escrevo, será em Português com P maiúsculo, ou seja, sem esse dejecto que dá pelo nome de "Acordo Ortográfico".
O blog é publicação gratuita... :)
Penso que há quem queira saber o que aconteceu ao Capitão Lagrange do Blog das histórias do Matemaníaco. Não há planos para voltar a pegar nesse blog a menos que se torne financeiramente rentável.
A história um dia será reescrita.
Haverá algumas alterações. Manterei as personagens Lagrange, NIA, e Glorie.
Pode-se considerar que a versão que está no blog passa-se numa realidade alternativa.
Este blog, pelo contrário, manterei enquanto eu for vivo e, obviamente, o "blogger.com" existir.
O blog Zona Exacta, é um "filho" deste blog!
A ideia inicial era passar os meus textos de Matemática para lá. Neste momento o blog está parado mas é para continuar.
Dando explicações a 3º ciclo, ensinos secundário e superior... o tempo torna-se curto.
Há muita coisa que quero fazer por lá!
Mas requer mesmo tempo!
Enfim. O intervalo que fiz para escrever isto já está a chegar ao fim.

Oito anos de CarlosPaulices no século vinte e um... quem diria?

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990