terça-feira, 6 de setembro de 2016

O telemóvel perdido

Em 2011, da segunda vez que fui hospitalizado... o meu telemóvel azul Nokia 5130 xpressmusic da TMN "morreu".

Assim que saí do hospital, passei pelo Almada Fórum e comprei um telemóvel igual...
Em 2014, na Madeira, como explicador, um dia, numa pancada de sono (...) perdi o telemóvel no autocarro. Depois disso fui várias vezes ao terminal dos autocarros, mas o telemóvel nunca foi entregue.
Nem que fosse pelo cartão microsd com um arquivo de txts e fotos, uma série de contactos no telemóvel, incluindo o meu identificado como "EU", contactos identificados como "pai", "mãe" devia ser fácil para quem o encontrou, chegar a mim.
Bem, não podia ficar sem telemóvel e comprei um dual-sim ASUS Zenfone 5.
Hoje em 2016 continuo sem saber desse telemóvel Nokia(!)
Não era um topo de gama, não era Iphone nem Android... era um "telefone barato" bloqueado para a (ainda) TMN. Com uma lista de contactos que não estava sincronizada com o meu computador.
Acabei por perder vários números de contactos em Lisboa e Almada. Felizmente vivemos na época da Internet e a pouco e pouco fui reavendo contactos.
Ainda tenho o que "morreu" em 2011. Não tenho mesmo forma de o trazer de volta à vida...

Portanto, pergunto-me porque raios encontrando um telemóvel num autocarro, não chega ao motorista ou ao terminal?
Um telemóvel é um objecto pessoal. E naquele caso, de "baixo" valor comercial. Eu andei à procura dele. Deixei o meu contacto em vários sítios para se o encontrassem e nunca apareceu.

Será que toda a gente assume "telemóvel perdido, quem o perdeu que arranje um novo"?

Eu não fico desiludido com a humanidade de hoje em dia.
Já não tenho grandes espectativas! São 6h30m... Horas de tomar um banho e ir para o Funchal trabalhar (explicações).

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990