domingo, 23 de outubro de 2016

Causa - Efeito

Em Dezembro faço 39 anos.
Quando olho para o curso da minha vida e das decisões que tomei, incluindo as que fui forçado a tomar, pergunto-me o que poderia ter feito diferente em certos pontos chave.
São muito poucos os pontos em que eu acho que deveria ter agido de outra forma.
E mesmo nesses... sem saber o que sei agora, continuaria a agir do mesmo modo.
Deve ser muito exigente pedir que me compreendam, portanto peço apenas que me respeitem a mim e às minhas decisões.
Todas elas tiveram causas. Todas elas foram e tiveram efeitos.
Continuam a ter.
Afastei-me do ensino superior, passei a dar explicações (preciso de viver...).
Devia afastar-me de explicações do ensino superior.
Optei por afastar-me apenas dos alunos de certos professores (...).
Muitos dos meus alunos explicandos têm-me trazido excelentes resultados, portanto, devo saber o que estou a fazer.
Isto está muito longe do que eu sonhei para mim.
Deus, se existir, deve ter dado valentes gargalhadas com os meus planos de vida.
Ok, eu não sou Deus e também me rio... Espero que seja mesmo saudável rirmos de nós próprios.
Passei por muitos "não é justo"... e que continuo a achar injusto.... e estou farto de ouvir falar de injustiças .
Penso que já vivi mais de metade da minha vida. Não me obriguem a justificar as minhas acções.
Apenas acreditem que são efeitos de alguma causa.
Há muita coisa que gostaria de fazer, mas não posso...
Chego diariamente cansado a casa, para no dia seguinte repetir.
Um dia pode ser feita justiça.
Pode...
...
Um dia... toda a minha vida não passará de uma história.
Uma história que um dia será esquecida.
Porque afinal de contas... sou ninguém.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990