domingo, 16 de outubro de 2016

Zonα ExaCt4, entre a recta e o plano.

Por mais incrível que pareça, o texto anterior (uma questão de principio...)  lembrou-me de qualquer coisa que vou publicar no futuro, no meu blog Zonα ExaCt4.

O tal 'senhor' afirmou (e escreveu), mais do que uma vez, que não existia qualquer bijecção entre o conjunto dos reais e o dos complexos. Bem, isso 'ofendia' algo que sempre me foi dito: Que R e C tinham a mesma cardinalidade.
Portanto existe pelo menos uma bijecção entre eles!
Curiosamente, uma nota em rodapé de um livro que me foi sugerido pelo professor Bento Louro na faculdade de ciências e tecnologia da Universidade Nova de Lisboa dizia como se podia construir uma tal bijecção...
E não foi a única que encontrei com o passar dos anos...

Afirmar coisas sem se conhecer uma prova ou demonstração é típico de quem está a pregar uma religião, não de quem alegadamente trabalha em ciência.

PS:
  • No século XXI, com o Google, encontram várias deduções correctas...
  • vendo bem, se se encontra online... nem me vou dar ao trabalho

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990