sábado, 28 de janeiro de 2017

A carapuça serve ?!

Bem a piada de, de vez em quando (cof cof), como na passada Terça, dizer que "conheço um professor"... é que me aparecem uns emails
"Conhece o professor X"?
"Conheces o professor Y"?...
Enfim, a verdade é que os meus exemplos pessoais na verdade servem para muita gente que não conheço de lado nenhum, e para outra gente que conheço, mas não fazia a mínima ideia que a carapuça servia.
Portanto, é muito provável (ou se calhar talvez não) que não façam a mínima ideia de quem falo.

É assim tão importante saberem de quem é a carapuça?

Os idiotas que adoram criticar os outros achando que o universo gira em torno do seu suposto conhecimento, que mudem o tipo de discurso. Procurem se informar fidedignamente primeiro com outras fontes.

(Já agora... eu assisti aos tais disparates, e durante muitos anos, pessoas que não se conhecem foram me comunicando os mesmos disparates...)

Quem eu conheço ou não que comete disparates não é importante.
As pessoas denunciam-se sozinhas... e ao que parece, contrariamente à Cinderela que era a única a quem servia o sapatinho de cristal, a carapuça serve a muitos!

Como diria Fernando Pessa, "E esta hein?"
PS:(Não, não conheço o professor X, não conheço pessoalmente o Patrick Stewart nem o James McAvoy... e penso que o personagem Professor X, tendo o poder de ler mentes, não cometeria certos disparares...penso... )

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990