domingo, 5 de março de 2017

Clickbait

Há tradução para "clickbait" em português? Eu vou traduzir para papa-cliques.
Um papa-cliques é um link para um site que não tem nada de novo ou interessante, só estão interessados que alguém vá parar ao site para a visita sem contabilizada e convertida em dinheiro.
Tenho várias páginas que sigo via facebook que vou começar a remover por isso mesmo. Não passam de papa-cliques.
Não é preciso ter um grande QI para perceber que é impossível certos assuntos assuntos ter novidades todos os dias. Então, certas páginas reciclam ou inventam notícias, reescrevem a mesma notícia dando ênfase a algo que não tinham dado na versão anterior. Tudo numa política de "Venha a nós o vosso clique".
Para além da minha falta de tempo, e às vezes de motivação, uma das razões que me leva a ser irregular a publicar nos meus blogs, é não querer ter um blog assim...
Mas sim! Já tive um post de encher chouriços!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990