sábado, 11 de março de 2017

Explicador...

Por vezes aparecem-me alunos com boas capacidades, mas notas bem baixas.
Quando percebo que o problema não é falta de capacidades, tento perceber o que se passa.
Se há total desinteresse do aluno, não estou a fazer nada. Sugiro mesmo ao aluno que não desperdice dinheiro...
Se o aluno tem interesse, tento puxar por ele...
Nas minhas explicações, são os alunos que trabalham. Quem não quer trabalhar está dispensado de aparecer..
Raramente sou eu a resolver exercícios. Apenas faço correcções e dou indicações, conforme a matéria dada nas aulas, ou o que percebo ser a dificuldade do aluno.
Há alunos que estão comigo há tantos anos... que é como se fizessem parte da família. Gosto de trabalhar com eles, e em caso de problemas, faço o que posso...
Há outros que são "novos alunos", mas vêm motivados, fazem perguntas, trabalham... e mostram progresso. Também gosto deles.
Não gosto de ver alguém que outrora estava bem motivado ir de repente vai abaixo. Perceber o que se passou e tentar recuperar urgentemente esse aluno passa a ser uma prioridade.
Se por vezes é fácil, muitas vezes é bem difícil...

...portanto... nada de novo.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990