domingo, 19 de março de 2017

Muitos planos

Se eu perguntar ao leitor deste blog:
"O que é que quer fazer no resto da sua vida?"
Que me responderá?
E depois se eu perguntar: 
"E agora, realisticamente o que é que vai mesmo fazer no resto da sua vida?"
Na verdade, não precisa mesmo de responder. Basta pensar no assunto.
Costumam dizer que cada um é vítima das suas próprias decisões. Isso está incorrecto, ou no melhor dos casos, incompleto.
Todos os dias milhões de seres vivos neste planeta tomam decisões.
Muitas delas acabam por interferir directa ou indirectamente nas nossas vidas.
No meu caso, consigo identificar, e muito bem, decisões que não foram tomadas por mim, e que mudaram o rumo da minha vida.
Actualmente temos políticos a impor-nos decisões bem dúbias, e sabe-se lá com que objectivos.
Coisas como o Acordo Ortográfico, o TGV que Sócrates bem tentou impor...
A vida é bem mais complexa. É preciso ser-se parvo para ir atrás de todas as frases feitas.


Eu tinha os meus planos...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990