terça-feira, 7 de março de 2017

O regresso dos Cybermen...de Mondas

Li recentemente que os cybermen originais vão regressar ao Doctor Who na próxima época (eu não uso "temporada"... só para ser diferente).
Bem... Desde o início já houveram várias incarnações destes tipos. 
No tempo em que o Doctor era representado pelo actor David Tennant tivemos um episódio em que num universo paralelo, nasceram Cybermen como produto tecnológico de uma empresa que tentava fazer upgrade aos seres humanos.
Mas os originais, os deste universo, nasceram no planeta Mondas, um 10º planeta no nosso sistema solar. Recorde-se que nos anos 60, Plutão era considerado um planeta...  Portanto Mondas seria o 10º.
Com o passar dos anos os Cybermen foram sofrendo upgrades e mudando de aspecto várias vezes.

Sendo o Doctor um viajante no tempo, por acaso, até seria natural que revisitasse versões anteriores dos seus inimigos. Ou sendo os Cybermen fanáticos por upgrades e tendo acesso a viagens no tempo... quisessem dar um upgrade mais rapidamente aos seus antepassados de Mondas.
Não sei o que é que os escritores nos reservaram... ando a evitar levar com spoilers, mas esta imagem chamou muita atenção para conseguir ser ignorada.
Confesso que a nível de aspecto, a minha versão preferida não é a actual nem a original... é mesmo a dos cybermen do universo paralelo do tempo em que o actor David Tennant vestia a pele do Doctor.
Ainda estou à espera de uma boa e grande história com os cybermen. Na verdade, depois de conhecer os Borg de Star Trek, estes tipos não impressionam... mesmo tendo sido criados umas décadas mais cedo! E acredito que o conceito de cybermen, de seres humanos que foram "melhorados" à força consegue assustar tanto ou mais que o conceito de um borg que foi obrigado a juntar-se ao colectivo.
Só que, é preciso a história estar escrita e representada por forma a impressionar os telespectadores. Será que os escritores e actores actuais conseguem?
Vamos esperar para ver...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990