domingo, 12 de março de 2017

Planeta dos Macacos, 2001

Tivemos filmes do Planeta dos Macacos nos anos 1968-1973, um remake em 2001 e reboot em 2011.
Pessoalmente acho que o de 2001 não foi tratado com o respeito que merecia.
Foi um filme muito bom, e merecia uma sequela,
Gostei dos originais do século XX (... está bem, não sou lá grande fã do segundo), e da visão de Tim Burton para o primeiro do século XXI.

Aquele fim, que Tim Burton classificou como uma piada, na verdade dava para fazer umas sequelas.

Acabaram por rebootar, e muito bem, em 2011...
(Atenção, eu também gosto do de 2011 com o James Franco e com o actor David Hewlett , que era o Rodney McKay de Stargate Atlantis).

Mas ficou aquele sentimento de "ok... é excelente... mas e o resto do de 2001"?

Não estou a falar por falar... gostei mesmo do de 2001. Na altura até comprei o DVD, que revi hoje.

Uma história com viagens no tempo, anomalias espaciais, uma loura giraça, e macacos que evoluem e escravizam os seres humanos... Não me obriguem a dar (mais) spoilers.
Vou deixar aqui o trailler para o filme de 2001.


Passeando pela internet encontram-se muitas críticas pouco simpáticas ao filme.
Bem... deixem-se de tretas e de se armarem em peritos. A caracterização está excelente. A história está muito boa e presta homenagem aos originais, sem cair no cliché de recontar a mesma história.

Falar mal de um filme porque sim ou porque é moda... ou papagueando as opiniões de outros não faz o meu género. Diagnóstico: gostei do filme! Ponto final!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990