sábado, 4 de março de 2017

Quando somos erradamente corrigidos

... Por professores universitários!
Quem achar que tenho razão pode defender-me... link na imagem
Não estará a fazer figuras tristes porque tenho a certeza a absoluta do que digo, e a edição foi só para apontar o erro da "correcção" (só não sei é se vão conseguir aceder)!
Dar-se ao trabalho de corrigir uma piada correcta é estranho. Primeiro porque demonstra que não percebeu a piada... e segundo, que parece ser um nabo no assunto (mais uma vez...que devia ter ficado calado). Se o português tivesse sido outro, não teria postado o screenshot aqui!
A edição foi feita várias horas depois para apontar o erro do suposto corrector. Na versão original eu insisti apenas que não havia erro do meu lado.
Se tiverem acesso ao post poderão verificar isso mesmo, e que depois fiz uma segunda edição para ser o mais claro possível.
Afinal,
(10)11=(7)11+(4)11
Traduz-se para (a nossa) base 10 por:
(11)10=(7)10+(4)10

Ou, subentendendo que estamos a trabalhar em base 10:
11=7+4

Porque é que sempre que estes tipos vêm que sou explicador tentam corrigir-me?
Ainda por cima numa piada! Que culpa tenho eu de o tipo não ter percebido a piada?
Estes tipos não me conhecem de lado nenhum, nem a minha história, nem a minha formação... e vão 'corrigir' algo que está certo?
Não é o primeiro e certamente não será o último.
Seja como for, principalmente depois do que eu passei nos mestrados, a minha posição é esta: quem não assume erros não tem legitimidade para corrigir erros! E haja sentido de humor...
PS: quando sou corrigido... gosto de ter cometido um erro que mereça a correcção. E felizmente, se prestarem atenção, eu sou humano e até cometo vários. Principalmente em português!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990