quinta-feira, 30 de março de 2017

Silêncio digital na era do fast-food e da Internet...

Nesta semana, ando sem dados móveis.
Gastei os meus 5Gb mensais.
Desligando a Internet... vem o "silêncio".
Ligo os auscultadores e trabalho.
Não me faltam coisas para fazer.
Mas percebo "o vazio" que faz parte da minha vida.
Tirando as explicações, onde comunico directamente com explicandos...
Quase todas as outras comunicações são electrónicas.
Na verdade...
Desde 2004 que é assim. E consegui o feito de ir reduzindo o leque de pessoas com quem falo pessoalmente.

Esboço este texto a comer batatas fritas e um Big Mac, bebendo uma coca-cola zero. Algo muito recomendável a um diabético.
E utilizo a Internet do MacDonalds


Gosto dos meus explicandos... preocupo-me com eles. São "a minha família emprestada", os meus "colegas de trabalho", os únicos com quem falo pessoalmente. Mas todos eles um dia, vão embora..,
Hoje em dia posso acompanhá-los pela internet...
Só que, nesta semana, há menos net.
"Como te correu o teste?"
"Pedi-te para estudar regularmente... não de véspera..."-Penso, penso mas poucas vezes digo, sabem perfeitamente que penso isso.
"Sei que tens outras coisas na vida... mas o dia tem 24 horas e não tas estou a pedir a todas".
Vêm-me à memória aqueles tempos em que professores que deviam viver num mundo à parte, exigiam algo humanamente inalcançável para o humano comum, quanto mais para um tipo com anemia.
Não, anemia não se apanha só por descuido com a alimentação... se não têm um curso de medicina, não digam disparates!
Não quero ser assim... não quero pedir o impossível. Só quero mesmo, melhor.
Não peço o impossível...
Apenas peço responsabilidade nas escolhas, e sugiro as que me parecem ser as melhores.A vida é tua, a decisão é tua. Eu não passo de alguém que deve estar de passagem.
"Regularmente não significa ficar sem tocar nisto durante uma semana!" 

Passam os anos... alguns passam por mim e não me reconhecem.
Outros reconhecem, mas fingem não reconhecer. Pergunto-me se terei exagerado muito acima ou muito abaixo na exigência.
São humanos, e na verdade, como já escrevi antes, isto não é muito diferente de prostituição. É um erro envolver-se emocionalmente... mas errar é humano, e ainda sou humano.

O silêncio do mundo sem comunicações electrónicas.
Não devia ser estranho.
Cresci sem ele.
Sempre fui, e provavelmente sempre serei... um matemático solitário...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990