quarta-feira, 12 de abril de 2017

Mensagens ocultas


Vivemos numa era onde todos estamos ligados de alguma forma, à Internet.
Essa ligação deu-nos novas formas de interpretar novas atitudes de pessoas...
Como acabo por passar muito tempo sozinho por vezes faço experiências, principalmente em redes sociais.
Por vezes partilho piadas, comentários ou anedotas, em redes sociais, para ver quem "tem disponibilidade para me aturar".
Pessoas ocupadas raramente têm.. aliás, raramente estão online.
(eu desde há alguns largos meses que tenho o messenger do facebook quase sempre ligado, e periodicamente tenho o Whatsapp e o Skype no telemóvel)
Eu próprio por vezes levo o meu tempo a dar respostas.. tanto no email como em qualquer serviço de mensagens.
Há aqueles que nunca respondem, mas sabemos que estão online (por outras razões óbvias).
Recado recebido... "não me chateies pá".
Então raparigas... devem pensar que tenho segundas intenções
(Amigas, sabem que idade tenho? Já viram o o meu aspecto? Tenho aspecto de quem anda no engate ???)
Não tenho segundas intenções... por vezes passo mais tempo a discutir parvoíces com explicandos do que com "amigos de longa data".
Ok, tenho de rever a minha definição de "amigo de longa data".
Também é verdade que por vezes prefiro a companhia de um bom livro ou de um bom problema matemático... ou mesmo físico.
Sou o tipo de pessoa que se habituou a ser procurado por necessidade... e não para "conversa da treta", "humor"... por mais treta que eu dê às pessoas.
Já que tenho blogs posso dar-vos algumas tretas. Mas isto é um meio de comunicação meio "monólogo". É tipo um programa de rádio.. As pessoas ouvem, e passam para o próximo programa.
De vez em quando deixam um comentário ou outro...Ok, a minha política de exigir comentários sem Acordo Ortográfico deve inibir muitos. Tenho pena: (re)aprendam a escrever!
Não receber resposta é também uma mensagem...
Lembro-me de deixar alguns emails pendurados sem resposta por vários meses. Já o fiz, por não conseguir mesmo responder ao que era perguntado, como já o fiz a algumas pessoas que conseguiram irritar-me (pode parecer estranho, mas para me irritar é preciso conseguir apertar os botões certos, e não são assim tantos).
Aliás já percebi que imensa gente tem ideias erradas sobre mim e nunca se deu ao trabalho de as confirmar ou corrigir. No fundo mais uma mensagem recebida: está-se nas tintas para mim!
Até frases como "Carlos ou... ou Paulo, ou lá como você se chama",
"Carlos Paulo Freitas?" Não lhe vou chamar isso... "Carlos Freitas e ponto" - Quem disse a esta besta que eu não prefiro "Paulo Freitas"? (Que aliás uso de vez em quando...) ou qual é o problema de usar 3 nomes? Estas frases também mostram uma grande desconsideração.
Já agora, eu até assinaria só "Carlos Paulo" se não fossemos um monte deles...
Com o passar dos anos, mesmo inconscientemente acabei por aprender a "ler" pessoas e até a prever comportamentos...Existem pessoas bem previsíveis. Este tipo de conhecimento consegue ser perigoso... é possível manipular uma pessoa! Neste campo não existem verdades universais, todas têm grandes margens de erro.
Saber ler mensagens ocultas, pode ser um conhecimento útil para saber quem devemos riscar das nossas vidas...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990