segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Um dia daqueles

Esta segunda-feira não me vai deixar saudades.
Acordei lá para as 3-4 da manhã com dores em praticamente todos os músculos do corpo.
"Desmaiei outra vez?"- foi a primeira coisa que me passou pela cabeça.
Mas não... estava no meu quarto, na minha cama.
Levantei-me... e as dores eram tão fortes que mal conseguia andar.
Estava com frio.
Podia ser disso.
Tomei um duche de água quente...
As dores acalmaram por uns minutos.
Voltei à cama.
E as dores voltaram.
A muito custo lá cheguei à cozinha e fiz um café.
As dores não iam embora...
Que faço?
Mandei mensagem a uma das minhas irmãs enfermeiras.
Não ia ligar... responda quando acordar.
Respondeu:
"Gripe?"
Já tive tantas gripes na vida. Sintomas destes... nunca!
Seja como for, lá fui eu ver o que tinha em casa.
Tomei o que havia, e mandei mensagem para a 1ª aluna da manhã.
"Como é que está a tua Matemática?"
"Está mais ou menos"
Aquele "mais ou menos" inspirou-me tanta confiança...
Apanhei boleia do meu irmão e lá fui eu para o Funchal.
Prefiro nem dizer quanto tempo levei a pé do parque de estacionamento à sala de explicações.
As dores não foram embora e não ajudaram...
Depois da explicação, eu já estava convencido que ia ir a um médico ou para as urgências...
As horas foram passando.
Mandei mensagem para a minha irmã
"Isto ainda não passou..."- Paciência de santa tem de ter a rapariga para me aturar - eu já percebo porque é que ainda sou solteiro...
Ia eu cancelar uma explicação, quando recebo mensagem a cancelarem eles...
olha, veio mesmo a calhar. Passei num "Continente", comprei paracetamol.
E lá foram 2 comprimidos de uma vez.
Passou uma hora e as dores foram-se.
Eram 18h00m
Dei mais uma explicação...
Jantei...
As dores tinham ido embora de vez.
Voltei a falar com a minha irmã.
Podendo ser mesmo gripe, alertei os explicandos do dia.
Voltei para casa, meti-me na cama.

Acho que estou é a ficar velho...
Sinto-me mesmo com 3539 anos de idade!


Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990