quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Ossos do ofício (VII) : Agradecimentos...

Há dias comentava com um ex-professor e ex-colega que isto de ser explicador não é muito de diferente de prostituição...
Anda aqui uma pessoa a vender-se.
A lidar com pessoas que muitas vezes não gostam do mesmo que nós, não estão para se esforçar... e que depois de fazermos milagres são capazes de passar por nós e fingir que não nos reconhecem.
(Por vezes não reconhecem mesmo, essas estão perdoadas)
Contaram-me uns explicandos que uma vez um professor ficou aborrecido por ninguém lhe ter agradecido qualquer coisa que enviou para o email.
Sem querer ser indelicado... se quer agradecimentos, acho que professor não é a profissão indicada.
Pelo menos neste país.
Nem explicador... embora estatísticamente o explicador deva receber uma maior percentagem de agradecimentos (e nem tem de corrigir testes).
As pessoas vêm... e vão embora.
Não é uma profissão em que as pessoas ficam, ou se preocupam sequer em manter o contacto, para saber como as coisas estão a correr...
Bem... Há excepções... tenho ex-alunos e ex-explicandos que hoje em dia mantêm o contacto.
Mas são poucos...
É a vida...
Agradecimentos, são um luxo.
Contactos, parecem um luxo maior...
Tal como na prostituição, os contactos aparecem em caso de "necessidade".
Raio de comparação não é?
... Não liguem, estou num daqueles dias, mas já se resolve...
Tenho ali um monte de exercícios e livros para resolver.
Até amanhã... ou um dia destes.
E, obrigado por passar por aqui.



PS:
Para quem não teve o prazer ou desprazer de receber emails meus recentemente, deixo aqui um screenshot da assinatura do meu email.



Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990