terça-feira, 2 de janeiro de 2018

As prioridades erradas...

Não, não estou a falar das prioridades das operações matemáticas!
Falo das prioridades da vida.
Ter as prioridades erradas ou todas trocadas, é, infelizmente, bastante frequente. Em explicações, costumo recusar estes os casos de quem alegadamente é estudante, mas passa mais tempo noutras actividades.

Mas, e fora de explicações?
Fora de explicações... algumas destas pessoas já me meteram em sarilhos.
De vez em quando, olho para tudo aquilo em que estou metido e estabeleço uma ordem... o tempo é um recurso limitado, como já devem ter visto, pela regularidade das minhas publicações aqui.
Muitas delas são agendadas, escritas num autocarro, num café, num intervalo.
Como poderão ter-se apercebido pelo texto anterior, o meu trabalho é meio solitário. Uma forma de manter (alguma) sanidade mental é mantendo-me ocupado, e com algumas prioridades.
Este texto está a ser escrito no meu smartphone, na minha viagem Camacha-Funchal.
Olhando à minha volta as outras pessoas que têm smartphone na mão, estão com phones , ou a trocar mensagens, ou mesmo a jogar qualquer coisa.
(parece que dizer auscultadores é retro ou para velhos-portanto, sou velho).

Há 20 anos neste mesmo percurso... eu programava calculadoras ou lia um bom livro.
Longe de imaginar que nesse mesmo ano todas as minhas prioridades seriam reordenadas, graças a problemas de saúde.
Graças a essa alteração de prioridades... por várias vezes a minha vida se tornou um inferno (porque o mundo está cheio de pessoas que só conhecem o umbigocentrismo).
E deixei de dar satisfações para as minhas acções.
A saúde está em 1º lugar.
...
Salvo raríssimas excepções.
O que é que faço a quem insiste em não respeitar as minhas prioridades?
Nada mais simples: afasto da minha vida.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990