domingo, 15 de abril de 2018

Decisões difíceis.

Pequenas dificuldades adiadas costumam transformar-se em grandes dificuldades. Se alguma decisão é mais complicada que as demais, ela deve ser tomada em primeiro lugar.
Elon Lages Lima

Sábio, o professor Lages.
Uma das dificuldades é decidir 'riscar' pessoas das nossas vidas.
Mas têm de ser feitas... e no passado tive de o fazer.
Pessoas de quem não gosto, afasto-me.
Algumas, são mesmo riscadas da minha vida. E se tenho de explicar porquê... estão bem riscadas.
Pessoas de quem gosto... dou-lhes a opção de se afastarem, se não gostarem de mim.
Se eu tenho o direito a não gostar... os outros também têm.

Pequenas dificuldades... 
Não gosto quando 'os miúdos' vão obrigados às explicações. É sinal de que algo está mal. Ou da minha parte... ou da parte deles/dos pais.
As 'pequenas dificuldades' deles. Podem tornar-se grandes. Já vi acontecer...
Se não consigo motivá-los. Deixem-nos ir a outro lado... mudar. Gosto de ser opção e não imposição.

Grandes dificuldades: dizer adeus...
Ver as pessoas partirem. Desde aquele adeus que é um 'até um dia', àquele mais definitivo... a morte.

Dizer adeus... é uma grande dificuldade. Nem sempre é decisão. Ter de dizer adeus porque alguém morreu...partiu para o outro mundo... custa.

Dizer adeus porque a nossa vida fica melhor sem algumas pessoas... também custa.
Mas por vezes tem mesmo de ser.

E às vezes... sozinho, sentado no escritório... rodeado de equações, penso nas pessoas que podem ter ficado melhor sem mim. 
...e ataco os problemas que me fazem manter a mente ocupada.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990