sexta-feira, 13 de abril de 2018

O infinito só existe em Matemática.

Há dias em que eu gostaria de ter uma vida diferente.
Mas confesso que só vejo uma forma de isso acontecer... e 'só' depende de mim.
As pessoas têm vivido sobre a Terra como se fosse eterna, como se os seus recursos fossem ilimitados.
A Terra tem limites...
Já vos disse várias vezes que odeio a frase 'desistir nunca.'
'nunca'... demasiado tempo... ilimitado. Esta mentalidade pouco ideal permite imensos disparates nas nossas vidas.
Em 2007, estava eu em Lisboa... num mestrado (fcul). Por alturas da Páscoa fiquei em Lisboa. Senti-me mal. Um dia ao levantar-me as tonturas assustaram-me... senti a minha anemia a voltar. Fui ao médico e passei os dias seguintes em casa.
Ao regressar à faculdade... houve uma professora que decidiu 'castigar-me' por ter 'prolongado as minhas férias na Madeira'.(Hã???)
As pessoas também têm limites... e há que respeitá-los...
Assumir 'verdades' sem comunicar, é violar a vida das pessoas.

O infinito só existe em Matemática...
O mundo real tem limites...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990