quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um futuro brilhante...

Muitas vezes vejo comentadores a dar opiniões sobre o presente e o futuro do país.
Se for na TV, acabo por mudar de canal ou simplesmente desligá-la e ir fazer algo mais interessante.
O futuro do país...
Neste momento eu vejo o meu futuro a tender para "sem abrigo".
Tenho uma licenciatura em Matemática...
Larguei 2 mestrados.
Já aturei muita gente parva na vida e já engoli muitos sapos (como pode demonstrar a minha gastrite crónica).
"Bom dia sr empregador. Sei calcular integrais, resolver equações diferenciais, percebo algumas coisitas de grupos e aneis, já não me lembro de grande coisa de grupos de Galois, a última vez que fiz alguma coisa com eles tinha menos 12 anos, não gosto de Investigação operacional, mas sou perito em álgebra linear, Análise complexa e percebo umas coisitas de Análise Funcional e Análise numérica. Sim, também de Computação numérica, mas neste momento não tenho computador decente para fazer disso... Tem algum emprego bem pago para mim? "

Explicações.. bem... por aqui não me dão uma perspectiva de futuro a longo prazo.
"É sempre preciso de Matemáticos"- ouço quem não faz ideia do que diz a falar.

Verdade seja dita. Recuso-me a voltar a trabalhar com quem já me atraiçoou uma vez. Recuso-me a voltar a lidar com gente estúpida que contribuiu para que eu chegasse ao ponto em que estou hoje.

É incrível como fui prejudicado por decisões que não foram minhas! Decisões que não me deram outras hipóteses a não ser ter de tomar decisões por vezes drásticas...

Vejo muitas pessoas com ideais giros, muitas filosofias e psicologias baratas, e imensas frases feitas.
Que fiquem com elas... Eu não acredito no pai Natal.
Não mas imponham. Não quero saber. Desapareçam.

Um pedido de desculpas nunca fez mal a ninguém.
Façam o vosso trabalho decentemente. Sejam profissionais e... metam-se na vossa vida.
Brincar com o futuro dos outros devia ser crime.

Vendo bem, se fosse crime... não servia de muito porque a justiça por cá funciona bem mal.

É melhor começar a procurar uma ponte... vou mesmo precisar de um tecto.

Esperança? Não me façam rir... Já são muitos anos a ver sonhos esfumar-se.

E pensar que um dia... esqueçam! Realmente, os sonhos são para os caloiros.


Até à próxima.
Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990