sábado, 4 de maio de 2013

#$%&#$&%#$&%#%&#&$%... e $%/&$%/$%/$%!

Acordei há pouco.
Duvido que estejam muito interessados no que se me passa pela cabeça.
Hoje à tarde li isto
http://www.clube.spm.pt/arquivo/2119/

E desde então que anda uma ideia a perseguir-me:
"Mas isso não se consegue resolver com geometria analítica e trigonometria?"
O senhor não partilhou a solução, e eu sinceramente nem tentei resolver.
Acordei a pensar no problema e com um leque de ideias a testar.

Agora que o sono se foi, é o que vou fazer.. que remédio.
Se chegar a algum resultado, sem fazer batota, partilho...

(isto já não deve ter cura)


Observação:"problema, que há mais de um século intrigava os matemáticos", por isso, o problema deve ser tratado com respeito e não com a arrogância de assumir que deve ser fácil e acessível.

Eu não tenho nada melhor para fazer...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990