quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A nova versão...

(Gabinete do professor Xabe Bué Bué)
-Bom dia professor ! É o professor que vai leccionar a cadeira 4anosParaPassarUm?
-Olá! Sim vou substituir o professor Xabia Mais Do Que Eu. A cadeira vai mudar de nome, vai passar a chamar-se 5AnosParaPassarUm. Eu fiz umas alterações no programa que justificam a mudança de nome.
-Ah... é que eu vou inscrever-me em época especial de finalista.
-Sim, também sou eu a fazer o exame dessa cadeira, já que infelizmente o professor faleceu..
-E o programa para o exame, ainda é o da versão anterior da cadeira não é?
-Sim, como dizem os regulamentos, é.
-Se eu chumbar vou ter de fazer a versão nova da cadeira?
-Oh menino! Vai por-me a fazer um exame para chumbar?
-Nãão..É mesmo só para o caso...
-Nem ponha essa hipótese. Até vou dar-lhe uma dica, estude o capítulo 2 do meu livro: ComIstoNãoChegaLá.
-Posso passar os olhos?
-Sim passe... (o aluno passa os olhos pelo livro)
-Eh...Isto estava no programa antigo?
-Sim, sim, estava subentendido no capítulo 299, secção 120 parágrafo 149 do programa anterior..
-Ah bom...! Vou para casa estudar. Obrigado pela dica!
 ( e sai a correr como se tivesse tido uma revelação)
-Estes miúdos...deixam tudo para a última hora...
Por falar nisso.. só me falta a bibliografia da minha versão da cadeira.
As vendas do meu livro ComIstoNãoChegaLá estão em baixo... este tem mesmo de ir para a bibliografia.
O volume 2, ComIstoTambémNão, serve de complemento.
Para reduzir as dúvidas de NãoPerceboIsto vou por o livro do DontRead MyBooks. Espero que não tenham medo de ler bibliografia estrangeira, afinal são estudantes de ensino SubSuperior.
Deixa cá ver a bibliografia do meu antecessor...
Pá! Isto ninguém lê! O livro do PassaTodos tem erros científicos e está ultrapassado!
Estes são bons, vou copiar.
Como é uma cadeira de Matemática, vou por ainda o livro do Campos Ferreira, o Apostol, o Piskunov, e o se calhar o Lang, e o Brézis  ...
(knock knock)
-Entre!
-Oh! Zé Ninguém! Estou aqui a acabar o programa de 5AnosParaPassarUm... diz-me o que achas!
(olhando para o programa e para a bibliografia...)
-Pá, os últimos livros acho que podiam ser substituidos por livros "clássicos" mais recentes!
-Por exemplo, o Mecânica Analítica de Lagrange, o Princípia Mathematica de Newton, o Elementos de Euclides, a última edição do Spiderman,  já agora também a última da Supergirl e não ficava nada mal uma edição qualquer do Rato Mickey ou do Tio Patinhas. E ali, na secção que ninguém lê, o livro ExcelenteParaPassarEstaTrampa do CadeiraEmSaldos.
-Excelentes sugestões! Vou juntá-las já! Já agora, o que é que achas da cadeira?
-Pá...sendo uma cadeira de 1º ano, penso que os de 5º ano vão conseguir fazê-la..
-Pois.. eu já disse várias vezes que esta cadeira devia estar no 5º ano, mas aqui ninguém me ouve... Já agora,  a que devo o prazer da visita?
-Vinha convidar-te para irmos à feira do livro...
-Ah... boa ideia!
Ao sair...
-Olha... Achas mesmo que o livro do CadeiraEmSaldos é boa ideia?

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990