terça-feira, 21 de julho de 2015

Algumas ideias sobre a missão da
New Horizons (I)


Continuo a acompanhar via Facebook, e via Nasa TV as notícias sobre a New Horizons, assim como o que vai passando nos media.
Por vezes tenho algum receio que a pressa em dar notícias faça com que saiam algumas conclusões "apressadas", mas não podemos deixar de ter em conta que não são uns tipos quaisquer a dar-nos as notícias. São os responsáveis por haver uma sonda nas vizinhanças de Plutão!
Tenho ali links com muita informação (que está disponível para toda a gente em toda a Internet, só que, estando eu a acompanhar, há a possibilidade de dar-lhe um toque pessoal e partilhar aqui, junto com algumas ideias minhas). Na possibilidade de eu estar errado, não terei qualquer problema em corrigir-me deixando como nota uma informação sobre a correcção no final de cada texto, junto com um um comentário e até a identificar os responsáveis pela correcção.
Procuro o conhecimento e não vou sequer fingir ser dono dele. O meu objectivo é aprender e partilhar conhecimento, com quem estiver interessado.

 Até breve.

PS: Vi algumas imagens artísticas da New Horizons. Será que posso sugerir à NASA e às outras agências espaciais que arranjem forma de as sondas tirarem algumas selfies? Gostaria de ver versões reais de imagens como a que partilho hoje, que encontrei no site da NASA.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990