terça-feira, 18 de outubro de 2016

Uma lista negra.

Isto de ser o patrão de mim mesmo permite-me tomar alguns luxos.
Os dois textos anteriores... e a minha experiência forçaram-me a tomar algumas atitudes perante explicações
O ensino superior não é um paraíso...
Se fosse, eu (já) teria pelo menos dois mestrados (aliás... já teria um doutoramento há muito tempo).
Alguns professores por mim já deveriam ter sido expulsos de algumas instituições, ou pelo menos ter sofrido fortes penalizações...
Como tal não aconteceu, e eu não tenho memória curta, sou forçado a estabelecer alguns regulamentos para as minhas explicações.
O primeiro é simples: existe uma lista negra. Não de cadeiras mas de professores.
Cadeiras leccionadas ou que tenham o nome de professores dessa lista em algum sítio não merecerão qualquer tipo de explicações da minha parte. Os alunos das instituições onde esses professores leccionam podem dar-se por felizes por eu ainda os aceitar.

Certos indivíduos não passam de umas bestas arrogantes com a mania que são inatingíveis, e que são melhores que os outros. Bem, o sistema pode estar do lado deles. Mas "em minha casa" mando eu.
Portanto, recusarei todo e qualquer aluno dessas bestas (não os aceito nem por 1000 000€ à hora, ainda tenho princípios).

O aluno não tem culpa, só tem o azar de ter uma besta como professor...tal como eu tive.
Mas felizmente o que não faltam são explicadores, portanto pode procurar outro.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990